Dicas Blogs

Adicionando texto de boas vindas.
Seja bem vindo !
Como é bacana ser recebido com uma frase de: boas vindas,ou, seja bem vindo ao blog.......!Se você é uma pessoa que gosta de ser bem recebido em qualquer local que você frequenta,então aqui vai uma dica,adicione uma mensagem de boas vindas ao seu visitante,eu já acessei alguns blogs que não usam essa mensagem,eu particularmente acho errado,e eu posso falar como uma pessoa que visita vários blogs por dia.Quando eu entro em um blog,a primeira coisa que eu vejo,é se eles estão realmente querendo ajudar o visitante, ou apenas ter algum lucro com aquela visita,claro que todo,todo blogueiro pensa em ganhar algum,mas o visitante sempre em primeiro lugar, é claro. 

entre No site .



-Neste site você encontra vários modelos de mensagem de texto,onde você pode usar tanto pra deixar uma mensagem de boas vindas,ou qualquer uma outra mensagem,você escolhe,eu usei pra mensagem de boas vindas.
Primeiro passo:Escolha qual modelo de caixa de texto você vai usar,depois clique em (clik here to edit this).
Segundo passo:Em seguida,onde está a frase(welcome to my website)na caixa de texto,troque pela sua mensagem,e se necessario troque a fonte e o tamanho do texto.
Terceiro passo:Modifique as cores da caixa e do texto,pra combinar com as cores do seu blog.
E por ultimo clique em Generate Animation,e pronto a sua frase de boas vindas está personalizada,agora é só você adiciona la ao seu blog.Vá na pagina de layout,adicionar gadjet,e depois html javascript,clique no sinal de + ao lado quando abrir uma outra pagina cole o código da sua mensagem e salve,agora é só visualizar o blog pra ver como ficou,pra finalizar escolha o melhor local pra sua mensagem,de preferência próximo ao cabeçalho.

-Agradeço pela visita,deixe o seu comentário ou dúvida que em breve estaremos respondendo.Volte sempre........!







Dividir um gadget em duas colunas

Vamos mostrar como colocar duas imagens lado a lado ou então criar duas colunas dentro do mesmo gadget e também como fazer para mostrar vários acessórios diferentes no final de cada postagem um do lado do outro. Com esse código é possível dividir um gadget em duas colunas e assim aproveitar melhor o espaço na sua página.

Dividir um gadget em duas colunas

Vamos mostrar como colocar duas imagens lado a lado ou então criar duas colunas dentro do mesmo gadget e também como fazer para mostrar vários acessórios diferentes no final de cada postagem um do lado do outro. Com esse código é possível dividir um gadget em duas colunas e assim aproveitar melhor o espaço na sua página.

Exibir acessórios um do lado do outro no final das postagens ou em qualquer gadget pode ser muito útil, veja, por exemplo, no final de nossas postagens, mostrarmos o botão retweet, link da pagina e o link para enviar a postagem por email.

Isso é feito com o seguinte código:

esquerda

direita

embaixo



Esse código faz como se fossem 3 caixas: uma a direita outra a esquerda e uma terceira embaixo, você pode colocar o que desejar dentro de cada uma delas. A parte padding:2px;text-align:center repete-se em todas para centralizar e dar uma pequena margem(2px) dentro das “caixas”. Se quiser pode retirar esse trecho e apenas perderá o alinhamento ao centro e a margem, o posicionamento continuará o mesmo.
Esperamos que gostem de mais essa dica sobre layout do blog. Apenas tome cuidado para não colocar imagens ou objetos largos demais dentro deste código isso poderá gerar erros.

Como proteger seu blog

O que fazer se alguém roubar o meu blog? Ou porque começou aparecer uma janela abrindo automaticamente junto com o blog ou quando clico em qualquer link? Recentemente recebemos varias perguntas deste tipo, então vamos falar um pouco sobre como proteger seu blog.

Vamos começar pelo mais grave que é o roubo de blog, como em qualquer tipo de roubo de senha é importante você ter um antivírus atualizado, não colocar seu email e senha em qualquer site que pedir, não enviar por email e outros conselhos básicos de segurança na internet. Mas no caso dos blogueiros o principal problema acredito que seja dar direitos de administrador para outras pessoas, se for fazer isso precisa realmente confiar na pessoa e como na vida real (fora da internet) nem sempre sabemos em quem podemos confiar de verdade. Apenas lembre-se de uma coisa as pessoas que você der direitos de administrador no seu blog podem fazer quaisquer coisas, até excluir você do blog. Então pense bem antes de dar tais direitos para alguém. Mas como já vimos no forum de Ajuda do Blogger é possível recuperar o blog entrando em contato com o Blogger, mas claro irá dar um pouco de trabalho que pode ser evitado se tivessemos mais cuidado.


Outro problema é quando começa aparecer uma janela abrindo junto com o blog ou quando clicamos em algum link, muitas vezes isso é algum código que vem junto com contadores, relógios, rádios ou qualquer outro tipo de coisa que colocar no seu blog, infelizmente não tem como saber se tem algum código do tipo antes de instalar (principalmente se quem fez o código entender do que faz).

Então nossa recomendação é não colocar muitos acessórios ou códigos no seu blog no mesmo dia, sei que ao começar mexer no blog queremos mudar tudo de uma vez, mas será mais fácil achar o problema se fizer as coisas mais devagar e sempre preste atenção aparece alguma janela ou pop up após instalar algum acessório, widget ou código no blog, assim saberá qual deles gerou o problema e poderá retirá-lo do blog.

Outra dica interessante é deixar sempre os pop ups liberados para o seu blog, assim poderá ver se aparece algo inesperado. Muita gente usa bloqueador de pop up, e quando aparece um indevido no próprio blog acabam não percebendo na hora isso dificulta achar o que gerou o problema. E a solução é achar e apagar o gadget ou código, não tem outro jeito. Portanto entre nas configurações do seu bloqueador de pop up ou navegador e inclua seu blog como uma exceção, assim caso apareça algo você certamente será o primeiro a notar o problema e corrigirá rapidamente.


Colocar últimas notícias no blog

Coloque as ultimas noticias do Google no seu blog, isso é muito fácil de fazer, você só precisa escolher algumas opções, copiar um código e colar no seu blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript.

Entrando na pagina Assistente do News Showcomo poderá ver na imagem abaixo (clique para ampliar) temos varias coisas para escolher como, por exemplo, qual tipo de manchetes mostrará nosso site ou blog, o Google oferece as seguintes categorias de noticias: Principais manchetes, Mundo, Negócios, País, Ciência e tecnologia, Eleições, Política, Entretenimento, Esportes, Saúde. Então marque as que desejarem.




As principais opções que temos são:
Estilo, aqui podemos escolher o formato que o quadro de manchetes aparecerá no blog, no momento que escrevemos esse tutorial havia 2 opções: 728x90 e 300x250.

Expressão(ões) de pesquisa: caso queira noticias sobre algo em especifico escreva aqui os termos para a busca.

Edição de notícias e Idioma da interface do usuário, nestes itens pode selecionar o país e idioma, mas também funcionará bem se deixá-los em auto, assim caso o blog seja visitados por pessoas de outros países as noticias seguiram as configurações regionais.

Tamanho do grupo de resultados: isso na verdade é a quantidade de manchetes exibidas podemos escolher mostrar 4 ou 8.

E como já dissemos no inicio após fazer todas as configurações nas noticias que exibirá no seu blog só precisa copiar o código, entrar na pagina layout, adicionar gadget, html/javascript e colar o código, assim será fácil colocar as noticias sobre o assunto que desejar no seu blog usando mais essa ferramenta do Google.




0 comentários:

Postar um comentário

Radio Ao Vivo